Portfólio

13 registros encontrados

Filtro(s) escolhido(s):
SESC São Paulo

24
Fevereiro
2016

A Biblioteca: Uma história mundial


Biblioteca não é apenas uma coleção de livros, mas também os edifícios que as abrigam. Tão variados e criativos como as publicações que guardam, tais edifícios podem ser muito mais do que corredores e estantes. Este é o primeiro livro dedicado a contar a história desse tipo de construção em todo o mundo, da grande cúpula da Biblioteca do Congresso americano até as antigas ruínas da biblioteca de Pérgamo na Turquia moderna, dos primórdios da escrita até a atualidade.   

Tradução: Thais Rocha

 


24
Fevereiro
2016

Máxima Arte, Mínima Arte: as escalas da arte


De figuras esculpidas em pontas de lápis até instalações que ocupam centenas de metros, o livro, com cerca de 350 ilustrações, reúne mais de quarenta artistas que exploram os extremos da escala da arte. As matérias-primas, nada usuais, incluem palitos de fósforo, giz de cera, lápis, folhas, mídia digital, bambu, areia, gelo, entre outras.

Tradução: Cristiane Yagasaki


25
Maio
2015

Teoria Cultural e Cultura Popular: uma Introdução


Teoria cultural e cultura popular: uma introdução, sexta edição, foi extensivamente revisado. Desde a primeira edição, o livro apresenta uma pesquisa clara e crítica de teorias concorrentes e de várias abordagens da cultura popular. Sua liberalidade e unidade teórica, exemplificadas na cultura popular, significam que pode ser aplicado, de maneira flexível e relevante, a inúmeras disciplinas. Mantendo a linguagem das edições anteriores e usando exemplos adequados de textos e práticas de cultura popular, esta nova edição segue sendo uma introdução fundamental para a área.

Leitura essencial para alunos de graduação e pós-graduação de estudos culturais, estudos sobre a mídia, estudos sobre a comunicação, sociologia da cultura, cultura popular e outros assuntos relacionados.

Tradução: Pedro Barros


02
Abril
2015

Centros de Memória - Uma proposta de definição


Nos dias atuais, quando a velocidade do mundo contemporâneo nos dá a impressão de que o tempo escapa à percepção humana, o cultivo da memória assume importância capital. Este livro enfoca tal processo no que tange as instituições, a partir de uma reflexão sobre os meios e as finalidades para que organizações públicas e privadas de diversos segmentos reúnam arquivos e experiências pessoais e coletivas de seus membros. As historiadoras Ana Maria Camargo e Silvana Goulart propõem maneiras para que esses acervos se integrem ao funcionamento geral de todos os setores e, ao mesmo tempo, prezem pela identidade e pelos valores originais de sua matriz.

 

O evento de lançamento do livro se dará no dia 8 de abril de 2015, das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, 509, próxima à estação Brigadeiro da linha 2-Verde do metrô.


27
Outubro
2014

III Seminário Serviços de Informação em Museus

Cliente: SESC São Paulo
Serviços: Versão

Serviço de versão para o inglês de texto para o III Seminário Serviços de Informação em Museus.


«  Anterior  001|002|003 Próximo »